Você sabe o que é escleroterapia?

As varizes são veias dilatadas e obstruídas que não conseguem mais exercer a sua função essencial de levar o sangue de volta ao coração, e causam sintomas como inchaço, sensação de peso e dor intensa.

Não é um simples problema nas pernas. Se não tratado de forma correta, por desencadear doenças mais graves para a saúde do paciente, como trombose venosa, tromboflebites e embolia pulmonar. Também pode gerar o escurecimento da pele, hemorragias e eczema.

A escleroterapia é um tratamento feito com a aplicação de medicamento dentro dos vasinhos, gerando uma reação inflamatória propiciando que as alterações desapareçam. Essa técnica vem sendo aprimorada com o passar dos anos e das novas tecnologias de resfriamento de pele, como as agulhas trifacetadas que permitem que o medicamento seja injetado de forma indolor e suave.

O tratamento pode ser feito das seguintes maneiras:

   ⦁ Escleroterapia com espuma: O médico avalia a condição de cada paciente e pode indicar esta opção em casos especiais, quando há a aplicação de uma substância esclerosante, em forma de espuma densa, diretamente no local das varizes.

   ⦁ Escleroterapia com sustância líquida: Uma injeção é feita nas varizes com produtos disponíveis no mercado e prescritos pelo médico, que podem variar de caso a caso.

   ⦁ Escleroterapia a laser: Esta opção é feita em conjunto com uma das duas citadas acima, pois o laser age com o intenso calor na região, já as outras técnicas tratam pelo meio químico a inflamação.

Com o processo feito, logo o paciente pode voltar às suas atividades rotineiras, mas utilizando uma faixa elástica por algumas horas. Exercícios de alto impacto devem ser evitados apenas no dia do procedimento.

Acha que a escleroterapia pode ser uma solução para você? Entre em contato com os especialistas da Clinicordis para tirar as suas dúvidas e agendar uma consulta.

Categories:

Publicado por Clinicordis Médica

Infarto em Mulheres
Cuidados com o coração no verão
cuidados da pele no verao
tireoide
Você Sabe a Importância da Avaliação Cardiovascular?
Cardiopatia Congênit

Deixe seu comentário

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.