Você sabia que TONTURA pode significar DOENÇAS DO CORAÇÃO?

Muitas coisas passam por nossas vidas de forma imperceptível. Algumas vezes apresentamos sintomas de mal estar, que desaparecem rapidamente antes de darmos a devida importância.

Não raro, um desses sintomas que pode passar despercebido é a tontura, que pode ser sinal de: Labirintite, Colesterol, Distúrbios Hormonais, Neurológicos, Enxaquecas, Anemia, Hipotensão, Hipoglicemia, Ansiedade e até mesmo podendo apresentar em casos mais graves, DOENÇAS CARDIOVASCULARES.

Por isso devemos ficar muito atento aos sinais que o nosso corpo emite.

Quais são as causas?

–  Queda da pressão arterial
– Condições que comprometem o fluxo de sangue do coração, como Miocardiopatias, Arritmias e Ateroscleroses
– Hipoglicemia
– Anormalidades no ouvido interno
– Distúrbios sensoriais
– Problemas articulares e musculares
– Determinadas condições como Anemia, dor de cabeça e Ansiedade
– Efeito colateral de alguns medicamentos, tais como anticonvulsivos, sedativos e tranquilizantes.

Cuidados

Se ainda não tiver agendado uma consulta médica, é possível adotar algumas medidas preventivas, tais como:

– Se já sentiu tonturas ao dirigir, se possível use transporte alternativo até a data da consulta.

– Beba bastante líquidos para evitar a desidratação, o que pode agravar a tontura.

– Se toma algum medicamento, certifique-se que o mesmo não é a causa.

– Procure uma alimentação saudável, alimentos que contém vitamina E (trigo, espinafre), Vitamina C (laranja, morango), B-6 (atum, peru), Ferro (carne vermelha, feijão) são alimentos que contribuem para uma melhora geral do organismo.

Diagnóstico e Tratamento

A tontura pode ter varias causas, de modo que o tratamento e diagnóstico podem variar.

Por isso é importante procurar ajuda médica se você sente tontura frequentemente sem causa aparente.

A prevenção e o tratamento precoce podem evitar o desencadeamento de uma doença grave.

Clique aqui e Solicite um agendamento com os profissionais da Clinicordis Médica.

PROBEMAS DERMATOLOGICOS_FACEBOOK