Quando fazer check-up cardiológico?

O coração é um dos órgãos mais importantes do corpo humano, responsável por toda a circulação sanguínea. Qualquer disfunção em seu funcionamento pode resultar em graves problemas à saúde e até mesmo levar a óbito.

Por isso, é importante consultar o Médico Cardiologista com regularidade, a fim de evitar o desenvolvimento de doenças como insuficiência cardíaca, arritmia, infarto, entre outras.

É recomendada a realização de Check-up para homens acima dos 45 anos, mulheres no período pós-menopausa e para pessoas que apresentam alguns sintomas, como: dor no peito, palpitações no coração e cansaço constante.

Além disso, tabagismo, sedentarismo, sobrepeso, taxas de colesterol alta, hipertensão, diabetes e histórico familiar de doenças cardíacas são os fatores de risco que merecem atenção pois são os grandes desencadeantes de patologias cardíacas.

O Médico poderá solicitar os exames necessários e avaliar o caso clínico do paciente, indicando tratamentos, caso necessários, e as mudanças de hábito necessárias para evitar problemas futuros.

Na Clinicordis contamos com uma equipe de Médicos Cardiologistas especializados e oferecemos os principais exames cardiológicos.

Quer saber mais sobre o assunto? Clique aqui e agende sua consulta na Clinicordis.

Categories:

Publicado por Clinicordis Médica

Infarto em Mulheres
Cuidados com o coração no verão
cuidados da pele no verao
tireoide
Você Sabe a Importância da Avaliação Cardiovascular?
Cardiopatia Congênit

Deixe seu comentário

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.