Peelings químicos, esse é o momento certo!

Pele saudável, com aparência jovem e bonita, são os resultados proporcionados pelo peeling químico, procedimento estético em que são utilizados ácidos, como ácido retinóico, ácido mandélico ou ácido salicílico para descamar a pele e atingir os objetivos desejados.

Este tipo de técnica pode ser mais superficial, em que a camada externa é removida, sendo feito para clarear manchas ou para melhorar o aspecto das rugas; já o mais profundo é recomendado para tratar cicatrizes e rugas profundas, além dos danos causados pela exposição solar excessiva.

O peeling promove retificação da epiderme e alinhamento das fibras elásticas e colágenas. As substâncias usadas no procedimento estimulam principalmente a formação de colágeno, responsável por sustentar a pele, melhorando o tônus e deixando-a renovada.

Quando realizado o peeling químico mais profundo, os resultados são mais aparentes, em compensação o desconforto é um pouco maior. A quantidade de sessões varia de acordo com o paciente e o problema facial a ser tratado.
A descamação que ocorre devido à ação dos produtos é superficial e não chega a atrapalhar a rotina.

Quer melhorar o aspecto e a saúde da sua pele? Entre em contato com os dermatologistas da Clinicordis e agende a sua consulta.

Categories:

Publicado por Clinicordis Médica

Cuidados com o coração no verão
cuidados da pele no verao
Você Sabe a Importância da Avaliação Cardiovascular?
Cardiopatia Congênit
PROBEMAS DERMATOLOGICOS_FACEBOOK

Deixe seu comentário

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.