O que são fatores de risco cardiovascular? Saiba como preveni-los

O que são fatores de risco cardiovascular? Saiba como preveni-los!

São todas as condições que favorecem o risco de desenvolvimento de doenças cardíacas ou nos vasos sanguíneos

Existem diversos fatores que favorecem o aparecimento da doença, por isso é importante entende-los, pois em alguns casos é possível prevenir e em outros casos é possível controlar através de tratamento para amenizar os sintomas e viver uma vida mais tranquila.

Quais são os fatores?

Entre os principais fatores, está o estresse do dia a dia, a pressão no trabalho, alimentação com excesso de gordura (alimentação desregulada, exagerada ou de má qualidade), diabetes, sedentarismo, obesidade, hipertensão, triglicerídeos elevado, genética e idade.

De que forma é possível a prevenção?

Algumas condições são inevitáveis, tais como idade, sexo e histórico de doenças cardíacas na família. Porém existem outras que podem ser mudadas, tais como, procurar atividades que aliviam o estresse, como a prática de atividade esportiva e socialização com amigos ou família, controlar o peso, diabetes e colesterol através de uma alimentação saudável e evitar bebidas, cigarro, drogas e excesso de sal na alimentação.

A prevenção e o tratamento precoce podem evitar o desencadeamento de uma doença grave.

Um acompanhamento médico regular é uma prática que não pode ser descuidada. Entre em contato com os profissionais da Clinicordis e agende a sua consulta.

(11)2443-2033
(11)99797-0135 (Whatsapp)