Cuidados com as dores no peito

As dores no peito estão frequentemente ligadas a problemas cardíacos, como o infarto, que pode levar o paciente a óbito em um curto espaço de tempo. Mas, o que poucas pessoas sabem é que a dor pode estar associada a muitas outras doenças como problemas respiratórios, inflamação dos órgãos, crises de ansiedade, entre outras.

Esse incômodo pode vir junto de outros sintomas, com febre, náuseas e falta de ar, e pode piorar com a realização de qualquer tipo de atividade, até as mais simples.

Se a dor persistir por mais de vinte minutos é imprescindível ir ao hospital e buscar um profissional especializado para encontrar o diagnóstico rápido e iniciar o tratamento.
As doenças mais preocupantes são aquelas que apresenta dores do lado esquerdo do peito: as cardíacas, em que caso o paciente não recebe o atendimento necessário rapidamente pode levar à morte.

Existe um grupo de risco que pode apresentar essa condição, indivíduos com mais de quarenta anos de idade, histórico familiar, e algumas doenças como colesterol, diabetes, obesidade e angina, além de fumantes, pessoas que apresentam insuficiência real, sedentarismo, alimentação não balanceada e usuários de droga. Nesses casos é preciso fazer um acompanhamento constante para garantir que a saúde.

Você está com esse tipo de dor, não deixe sua saúde para depois e procure um médico especializado, aqui na Clinicordis você encontra os melhores especialista, entre em contato e agende uma consulta.

Categories:

Publicado por Clinicordis Médica

Infarto em Mulheres
Cuidados com o coração no verão
cuidados da pele no verao
tireoide
Você Sabe a Importância da Avaliação Cardiovascular?
Cardiopatia Congênit

Deixe seu comentário

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.