Atenção aos sinais da hipertensão arterial

Considerada uma doença crônica silenciosa, a pressão alta não tem sintomas aparentes e por isso o diagnóstico tardio pode trazer graves consequências à saúde.

Alguns sinais sutis podem surgir, tais como: insônia, dor de cabeça, palpitações, cansaço excessivo, tontura ou indisposição para tarefas diárias. Tecnicamente, a hipertensão arterial se caracteriza pela pressão acima do normal do sangue sobre as paredes das artérias.

Para diagnosticar e controlar o quanto antes a pressão é indicado realizar consultas periódicas ao cardiologista, principalmente nos casos de pessoas com pré-disposição genética.

Além do tratamento à base de medicamentos, um estilo de vida saudável pode trazer bons resultados na vida do hipertenso. Dietas com menos sal e gordura, prática de exercícios físicos, controle do peso e estresse e deixar de fumar podem manter a pressão arterial normal e evitar consequências mais graves.

Hipertensão arterial é um mal crônico e sempre precisa ser acompanhado, mas seguindo as recomendações médicas, é possível manter o controle e aliviar os desconfortos que ela pode trazer.

A Clinicordis conta com uma equipe Médica de Cardiologistas especializados e capacitados, além de todos os aparelhos para a realização de exames.

Categories:

Publicado por Clinicordis Médica

Infarto em Mulheres
Cuidados com o coração no verão
cuidados da pele no verao
tireoide
Você Sabe a Importância da Avaliação Cardiovascular?
Cardiopatia Congênit

Deixe seu comentário

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.